Sumário
Revista nº 10 Vol. 1 - 2013
O PAPEL POLÍTICO DO EDUCADOR: GRAMSCI E ADORNO
THE POLITICAL ROLE OF THE EDUCATOR: GRAMSCI AND ADORNO
Fátima Maria Nobre Lopes
Adauto Lopes da Silva Filho
LINDOLFO COLLOR E SUA PROPOSTA DE CONCILIAÇÃO ENTRE
CAPITAL E TRABALHO
LINDOLFO COLLOR AND HIST PROPOSITION OF THE CONCILIATION
BETWEEN CAPITAL AND LABOR
Pedro Paulo Lima Barbosa
A EQUIDADE DE GÊNERO NOS SERVIÇOS EM UM SETOR DE
SUPERMERCADO DE ARACAJU
GENDER EQUITY ON THE SERVICES SECTOR IN A SUPERMARKET
ARACAJU
Maria Helena Santana Cruz
Flávio G. Bento da Silva Araújo
O CAMPO DA SAÚDE DO TRABALHADOR E O CONCEITO “PROCESSO DE
TRABALHO” EM MARX
THE WORKER’S HEALTH FIELD AND THE CONCEPT "LABOR PROCESS" IN MARX
Camila Farias Martins de Sousa
Francisco Pablo Huascar Aragão Pinheiro
Cássio Adriano Braz de Aquino
CONHECENDO E AFERINDO: BOURDIEU E O ‘SER ENGENHEIRO’
COMPREHENDING AND MEASURING: BOURDIEU AND “BEING AN
ENGINEER”
Raquel Anna Sapunaru
Adrielle Reis de Souza
INTERFACE DA ABORDAGEM CTS COM A DIVERSIDADE DE RELAÇÕES
SOCIAIS NAS AULAS DE BIOLOGIA
CTS APPROACH INTERFACE TO DIVERSITY OF SOCIAL RELATIONS IN BIOLOGY CLASSES
André Luiz Rodrigues dos Santos Cunha
Ana Cristina Pimentel Carneiro de Almeida
FAMÍLIA E ESCOLA: UM NOVO (RE) PENSAR E (RE) AGIR PEDAGÓGICO
FAMILY AND SCHOOL: A NEW (RE) THINKING AND (RE) ACT PEDAGOGICAL
Isaias Batista de Oliveira Junior
Eliane Rose Maio
ÉTICA NA ADMINISTRAÇÃO CONTEMPORÂNEA: SERIA ESTA UMA
QUESTÃO?
ETHICS IN CONTEMPORARY MANAGEMENT: IS THIS A QUESTION?
Lydia Maria Pinto Brito
Ricardo Sérgio Gomes Vieira
POLÍTICA, PODER E TOTALITARISMO: UMA ANÁLISE NA PERSPECTIVA
DE HANNAH ARENDT
POLITICS, AND POWER TOTALITARIANISM: AN ANALYSIS FROM THE PERSPECTIVE OF HANNAH ARENDT
Ricardo George de Araújo Silva
Napiê Galvê Araújo Silva