ufc
Revista Labor

   Apoio:
Nupep

Contador de acesso

Contador de acesso

Fortaleza, 19 de Abril de 2024


Sumário

Revista nº 16 Vol. 1 - 2016

SAMBA, PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E TEORIA DA ATIVIDADE: EXPERIÊNCIA DIDÁTICA SOBRE O ENSINO DA HISTÓRIA SOCIAL DO SAMBA
SAMBA, HISTORICAL CRITICAL PEDAGOGY AND THEORY OF ACTIVITY: DIDACTIC EXPERIENCE ON THE TEACHING OF SOCIAL HISTORY OF SAMBA

Clarice Gonçalves Rodrigues Alves
Héctor José Garcia Mendoza

EDUCAÇÃO DO INDIVÍDUO PARA O SÉCULO XXI: O RELATÓRIO DELORS COMO REPRESENTAÇÃO DA PERSPECTIVA DA UNESCO
EDUCATION OF THE INDIVIDUAL FOR THE XXI CENTURY: THE DELORS REPORT AS REPRESENTING THE UNESCO PERSPECTIVE

Felipe Augusto Fernandes Borges


TRABALHO ÔNTICO-CONCRETO E A SUPERAÇÃO DIALÉTICA DO SER SOCIAL
ONTOLOGICAL CONCRETE WORK AND THE DIALECTICAL OVERCOMING OF SOCIAL BEING

Vicente Juciê Sobreira Junior
Maria José Pires Cardozo

FLEXIBILIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE EM SÃO PAULO: PRECARIZAÇÃO E INSTABILIDADE
EASING OF TEACHING IN SÃO PAULO: INSECURITY AND INSTABILITY

Mariana Esteves de Oliveira

SABERES CONSTRUÍDOS PELOS PROFESSORES NAS PRÁTICAS DOCENTES DA EDUCAÇÃO DE PESSOAS JOVENS E ADULTAS (EPJA)
KNOWLEDGE CONSTRUCTED BY TEACHERS IN PRACTICE OF EDUCATION OF YOUNG AND ELDERLY PEOPLE (EPJA)

Adenilson Souza Cunha Júnior

TRABALHO E EDUCAÇÃO: IMPLICAÇÕES PARA A CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA NO AMAZONAS
WORK AND EDUCATION: IMPLICATIONS FOR THE CONSTRUCTION OF CITIZENSHIP IN THE AMAZONAS

Maria Rita Santos da Silva
Selma Suely Baçal de Oliveira

A GRATUIDADE DO ENSINO PÚBLICO: COMO A QUESTÃO DO ENSINO PÚBLICO SE APRESENTA NO DOCUMENTO FINAL DO PNE 2014-2024.
THE FREE EDUCATION AUDIENCE: AS THE QUESTION OF PUBLIC EDUCATION PRESENTS THE FINAL DOCUMENT OF PNE 2014-2024

Maria Josélia Zanlorenzi
Michelle Fernandes Lima

ESTUDO, ESTUDAR, SER ESTUDANTE NO ENSINO SUPERIOR – CONDIÇÕES GERAIS IMANENTES E CONTEXTO SOCIOECONÔMICO CULTURAL DAS CLASSES POPULARES
STUDY, STUDYING, BEING A STUDENT IN COLLEGE – IMMANENT GENERAL CONDITIONS AND CULTURAL SOCIOECONOMIC CONTEXT OF THE LOWER CLASS

Iael de Souza
Ryan Ribeiro de Azevedo

ARQUITETURA ESCOLAR: CURRÍCULO OU CURRAL?
SCHOOL ARCHITECTURE: ARQUITECTURE AS CURRICULUM OR “ENCLOSURE”?

Prof.Dr. Enéas Arrais Neto
Diego Enéas Peres Ricca
Prof. Dr. Raphael Pires de Souza

TURISMO E SIGNIFICADOS DO TRABALHO: AS EXPERIÊNCIAS DE CONDUTORES DE VISITANTES E GUIAS DE TURISMO NA APA DO DELTA DO PARNAÍBA-PIAUÍ
TOURISM AND MEANINGS OF WORK: THE EXPERIENCES OF VISITOR DRIVERS AND TOURISM GUIDES IN THE DELTA DO PARNAÍBA-PIAUÍ

Amanda Maria dos Santos Silva
Francisca Maria dos Santos Silva




 


 

Linha Editorial Editores Conselho editorial Revista Labor