Sumário
Revista nº 13 Vol. 1 - 2015
ALIENAÇÃO, SOFRIMENTO E ADOECIMENTO DO PROFESSOR NA EDUCAÇÃO BÁSICA
ALIENATION, SUFFERING AND ILLNESS TEACHER´S IN BASIC EDUCATION
Wendel Cristian de Oliveira
Flávia Gonçalves da Silva
COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA E AMPLIADA (CAA) NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA DE DEFICIENTES INTELECTUAIS: UMA ABORDAGEM DA TEORIA HISTÓRICO CULTURAL (THC)
COMMUNICATION ALTERNATIVE AND EXTENDED (CAA ) EDUCATION IN PERSPECTIVE INCLUSIVE OF INTELLECTUAL DISABILITIES: AN APPROACH OF CULTURAL HISTORY THEORY (THC )
Maria do Socorro Castelo Branco Mourão Lima
EXPANDIR SEM DEMOCRATIZAR: DA EXPANSÃO PRIVADO/MERCANTIL DA EDUCAÇÃO AO MITO DA DEMOCRATIZAÇÃO DO ACESSO AO ENSINO SUPERIOR EM MOÇAMBIQUE
EXPAND WITHOUT DEMOCRATIZE: THE EXPANDING PRIVATE/COMMERCIAL EDUCATION TO THE MYTH OF DEMOCRATIZATION OF ACCESS TO HIGHER EDUCATION IN MOZAMBIQUE
Lucas Alberto Essilamo Nerua
Andréa Borges Leão
Tiago Tendai Chingore
MERITOCRACIA NA EDUCAÇÃO PARA O TRABALHO: CONTRADIÇÕES NA FORMAÇÃO DE TRABALHADORES
MERITOCRACY IN EDUCATION FOR WORK: CONTRADICTIONS WORKERS IN TRAINING
Érika de Araújo Martins
Jerciano Pinheiro Feijó
Adriana Alves da Silva
PRONATEC E MUNDO DO TRABALHO: QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL PARA O MERCADO DA INFORMALIDADE?
PRONATEC AND THE WORLD OF WORK: PROFESSIONAL QUALIFICATION FOR MARKET INFORMALITY?
Maria Luzirene Oliveira do Nascimento
REFLEXÕES ACERCA DO MATERIALISMO HISTÓRICO DIALÉTICO, PESQUISA EM EDUCAÇÃO E CATEGORIAS DE ANÁLISE.
REFLECTIONS ON THE HISTORY DIALECTICAL MATERIALISM, RESEARCH IN EDUCATION AND ANALYSIS OF CATEGORIES
Maria Josélia Zanlorenzi
RELAÇÕES DE PODER NA POLÍTICA PÚBLICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL: PENSANDO O PODER PASTORAL NO COTIDIANO PROFISSIONAL DE ASSISTENTES SOCIAIS E PSICÓLOGOS
POWER RELATIONS IN THE PUBLIC POLICY OF SOCIAL ASSISTANCE: THINKING PASTORAL POWER IN THE DAILY WORK OF SOCIAL WORKERS AND PSYCHOLOGISTS
Kassia de Oliveira Martins Siqueira
Michelle Villaça Lino