ufc
Revista Labor

   Apoio:
Nupep

Contador de acesso

Contador de acesso

Fortaleza, 23 de Maio de 2022


Sumário

Revista nº 13 Vol. 1 - 2015

ALIENAÇÃO, SOFRIMENTO E ADOECIMENTO DO PROFESSOR NA EDUCAÇÃO BÁSICA
ALIENATION, SUFFERING AND ILLNESS TEACHER´S IN BASIC EDUCATION

Wendel Cristian de Oliveira
Flávia Gonçalves da Silva

COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA E AMPLIADA (CAA) NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA DE DEFICIENTES INTELECTUAIS: UMA ABORDAGEM DA TEORIA HISTÓRICO CULTURAL (THC)
COMMUNICATION ALTERNATIVE AND EXTENDED (CAA ) EDUCATION IN PERSPECTIVE INCLUSIVE OF INTELLECTUAL DISABILITIES: AN APPROACH OF CULTURAL HISTORY THEORY (THC )

Maria do Socorro Castelo Branco Mourão Lima


EXPANDIR SEM DEMOCRATIZAR: DA EXPANSÃO PRIVADO/MERCANTIL DA EDUCAÇÃO AO MITO DA DEMOCRATIZAÇÃO DO ACESSO AO ENSINO SUPERIOR EM MOÇAMBIQUE
EXPAND WITHOUT DEMOCRATIZE: THE EXPANDING PRIVATE/COMMERCIAL EDUCATION TO THE MYTH OF DEMOCRATIZATION OF ACCESS TO HIGHER EDUCATION IN MOZAMBIQUE

Lucas Alberto Essilamo Nerua
Andréa Borges Leão
Tiago Tendai Chingore


FLEXIBILIZAÇÃO, DESREGULAMENTAÇÃO E PRECARIZAÇÃO DAS RELAÇÕES DE TRABALHO: UMA DISTINÇÃO NECESSÁRIA
PROCESSES OF FLEXIBILITY, DEREGULATION AND PRECARIOUS LABOR RELATIONS: A NECESSARY DISTINCTION

Noêmia Lazzareschi


MERITOCRACIA NA EDUCAÇÃO PARA O TRABALHO: CONTRADIÇÕES NA FORMAÇÃO DE TRABALHADORES
MERITOCRACY IN EDUCATION FOR WORK: CONTRADICTIONS WORKERS IN TRAINING

Érika de Araújo Martins
Jerciano Pinheiro Feijó
Adriana Alves da Silva


PRONATEC E MUNDO DO TRABALHO: QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL PARA O MERCADO DA INFORMALIDADE?
PRONATEC AND THE WORLD OF WORK: PROFESSIONAL QUALIFICATION FOR MARKET INFORMALITY?

Maria Luzirene Oliveira do Nascimento


REFLEXÕES ACERCA DO MATERIALISMO HISTÓRICO DIALÉTICO, PESQUISA EM EDUCAÇÃO E CATEGORIAS DE ANÁLISE.
REFLECTIONS ON THE HISTORY DIALECTICAL MATERIALISM, RESEARCH IN EDUCATION AND ANALYSIS OF CATEGORIES

Maria Josélia Zanlorenzi


RELAÇÕES DE PODER NA POLÍTICA PÚBLICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL: PENSANDO O PODER PASTORAL NO COTIDIANO PROFISSIONAL DE ASSISTENTES SOCIAIS E PSICÓLOGOS
POWER RELATIONS IN THE PUBLIC POLICY OF SOCIAL ASSISTANCE: THINKING PASTORAL POWER IN THE DAILY WORK OF SOCIAL WORKERS AND PSYCHOLOGISTS

Kassia de Oliveira Martins Siqueira
Michelle Villaça Lino


UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA A ANÁLISE DAS POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: A ANÁLISE DE CONJUNTURA E AS DISPUTAS PELO BLOCO NO PODER DO ESTADO
A METODOLOGY PROPOSAL FOR THE ANALYSIS OF PROFESSIONAL EDUCATION POLICIES: THE ANALYSIS OF CONJUNCTURE AND CONTENTIONS FOR THE POWER BLOC OF THE STATE

Lucas Barbosa Pelissari





 


 

Linha Editorial Editores Conselho editorial Revista Labor